maio 22, 2020

Simulação De Financiamento De Veículos Online

Por admin

O financiamento de veículos é algo que necessita de um bom planejamento, antes que o contrate, e foi por isso que os bancos e financiadoras disponibilizaram aos seus clientes a opção de fazer a simulação.

Aqueles que optarem por fazer a simulação de financiamento de veículos precisam decidir em qual lugar efetuará essa análise, e então verá se ela pode ser feita de casa mesmo, ou se há a necessidade de comparecer à agência.

Caso o lugar escolhido apresente a simulação via internet, a mesma conta com uma série de vantagens para os seus clientes, e a principal, que é bem óbvia, é que não há necessidade de sair da sua casa, ou qualquer lugar que esteja.

 

O QUE É UMA SIMULAÇÃO DE FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS ONLINE

Reforçando o que foi dito acima, a simulação é uma forma de você ter acesso a condição final, do possível contrato que você fechará com o banco ou financiadora.

Optar por essa possibilidade apresenta diversas vantagens, principalmente, a locomoção, aliás, a falta de locomoção; já que ela pode ser feita de onde quer que você esteja.

Nela você encontra várias informações importantes, mas principalmente a quantidade de parcelas que o crédito terá, o valor de juros, qual o preço da prestação e muito mais.

Para isso, basta colocar algumas informações que solicitarão (citadas no próximo tópico do artigo), mas é importante saber, que dependendo da instituição, pode haver alguma variação.

Devido os benefícios e outros requisitos, muitas pessoas estão procurando essa “ajuda”, em ambos locais disponíveis, mas a maioria está optando pela a alternativa tecnológica.

INFORMAÇÕES QUE SOLICITARÃO EM UMA SIMULAÇÃO

Lembrando que as informações citadas a seguir, servem tanto para simulação online, quanto para as que precisam ir ao estabelecimento.

1. A primeira coisa que diremos, é um documento que em praticamente todos os locais, são solicitados, que é o CPF, que nada mais é que o Cadastro de Pessoa Física.

2. O RG também é um pedido padrão.

3. Comprovante de renda (holerites ou extratos bancários).

4. Comprovante de residência (contas que apresentam o seu endereço, podendo ser de energia ou água, por exemplo).

Já os dados solicitados do veículo que deseja financiar, são:
1. Ano de fabricação.
2. Modelo do automóvel.
3. Marca.
4. Preço sugerido para a compra.

E algumas outras informações que o banco ou financiadora irão sugerir. Também será solicitado em quantas parcelas deseja efetuar o pagamento, e o quanto você deseja dar de entrada no crédito.

Já que quanto maior for o valor, menor será o juros cobrado e consequentemente, o valor de cada parcela diminuirá.

 

VANTAGENS DE UMA SIMULAÇÃO ONLINE

Como dito várias vezes neste artigo, realizar uma simulação online de um financiamento de veículos, apresenta muitas vantagens, mas citaremos aqui, somente aquelas que com certeza convencerão você à optar pela mesma.

  •  Não precisa sair de casa.
  • Uma maneira rápida e simples de realizar um planejamento, já que pode consultar diversas instituições.
  • Fácil acesso à plataforma que apresenta a simulação.
  • Pode ser realizada tanto no site, quanto no app, que na maioria das vezes está disponível para todos os tipos de smartphones.

 

INSTITUIÇÕES QUE APRESENTAM A SIMULAÇÃO ONLINE

Devido a quantidade de acesso que a simulação online tem recebido, a maioria das instituições começaram a adquirir essa maneira prática de simulação, para os seus clientes.

E dentre o grupo de bancos e financiadoras que possuem a simulação online, não há somente aquelas totalmente digitais, pois até os bancos mais tradicionais do Brasil, adquiriram essa ideia, como:

• Banco do Brasil
• Bradesco
• Caixa Econômica Federal
• Santander
• Itaú.

Espero que através deste artigo, você pode esclarecer as suas dúvidas sobre o financiamento de veículos.