maio 26, 2020

Como Funciona o Leilão De Veículos

Por admin

Se você deseja comprar um veículo, seja importado ou não, usado ou não, segundo muitos, um leilão é a melhor opção, já que apresenta valores bem menores em relação ao mercado.

Mas é claro que antes que você possa comprar qualquer veículo, é necessário que faça um bom planejamento e pesquise sobre aquele que deseja comprar.

E aqui, nós mostraremos diversas informações importantes, na qual esclarecerão todas as suas dúvidas, então continue lendo este artigo, que será dito respectivamente: O que é um leilão, como funciona, leilão de veículos online, entre outros.

 

O QUE É UM LEILÃO DE VEÍCULOS?

O leilão nada mais é que um evento, que apresenta diversos produtos a serem comprados, através de lances.
Em um leilão de veículos, por exemplo, os automóveis que podem ser leiloados, além e carros e motos de luxo, são carros e motos que foram apreendidos, caminhões, e até veículos de um porte maior, como barcos e aviões.

O veículos podem variar o ano de fabricação, que vão desde antigos, até os mais novos do mercado.
Para que você possa saber as reais condições do veículo que deseja arrematar, é possível que veja uma descrição detalhada sobre o mesmo no dia do evento, ou antes que tudo aconteça, o veja através do site da gestora que efetuará a festa.

Mas caso prefira uma outra alternativa de ver a procedência do automóvel, é possível que acesse o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), onde mostrará tudo o que você deve saber.
O que para muitos é uma dúvida, é se os veículos que adquirirem através de um leilão pode ter um seguro.

Mas sim! Esta é uma dúvida é bem comum, devido os boatos que existem sobre as seguradoras; mas depende dos requisitos de cada uma, para poder saber se elas aceitarão ou não o seu veículo.

Outra dúvida bem comum, é que se precisa pagar alguma taxa ao comprar um veículo de um leilão; e nós a responderemos agora!

Depende, pois caso o veículo que comprar estiver com algumas parcelas atrasadas do IPVA, ou estiver com avarias, será necessário que pague algumas taxas, um tanto alta, na maioria das vezes.

 

COMO FUNCIONA UM LEILÃO DE VEÍCULOS

O leilão de veículos, é bem semelhantes aos outros tipos de leilões, movimentado por lances, na qual o maior, leva o produto apresentado, que nesse caso é um automóvel.

Mas é importante que saiba que os valores sempre devem ser superiores ao preço mínimo, definido antes do início do evento.

Mas em alguns casos, muito raros aliás, alguns vendedores aceitam lances que sejam iguais ou inferiores em preços pré estabelecido.

O pagamento deve ser efetuado antes do prazo que foi dado, algumas gestoras, até apresentam o parcelamento do valor do automóvel.

E além do valor que você deve pagar pelo veículo, caso o mesmo tenha alguma pendência, é preciso de um valor a mais, que será destinado ao guincho e a documentação.

Sem contar da comissão daquele que apresenta o evento, mais conhecido como leiloeiro, que recebe uma comissão equivalente à 5% (cinco por cento).

 

LEILÃO DE VEÍCULOS ONLINE

Para muitos, essa opção tecnológica, é considerada melhor do que a convencional, já que não há chances de você se desconcentrar na hora de dar os lances, pois não haverá barulhos, por exemplo, na hora do evento.

Nele, só podem participar pessoas jurídicas, maior de 18 (dezoito) anos. Os lances funcionam da mesma maneira que o convencional, aliás, tudo funciona do mesmo jeito. A principal diferença, é que não será necessário sair de sua casa, ou de qualquer lugar que esteja.

Tudo é realizado em tempo real, e apenas os veículos que estejam dentro do seu orçamento na qual você decide antes de começar o evento, estarão à sua disposição.